© 2023 by Sphere Construction. Proudly created with Wix.com

 

Acessos:

Site em desenvolvimento (ainda não adequado para celulares). Clique em CONTATO e envie seus comentários!

SAD 2017

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: BERNARDO ABRAÃO LOPES DA SILVA

Engenheiro Civil, turma de 1978. Especialização em Administração pela FACE/UFMG, 1984. Projetista, Construtor e responsável técnico de obras públicas, industriais e habitacionais. Empresário de Construção Civil Residencial. Docência em Matérias de Cálculos, Estruturas e de Planejamento em Faculdades de Engenharia e de Administração. Consultor de Gestores Públicos em projetos e obras de Infraestrutura municipais. Elaboração

implantação e coordenação de projeto de assessoria a municípios. Coordenador de projetos de urbanização e melhorias físicas e funcionais de Municípios, Vilas e Aglomerados. Avaliações e perícias de construções prediais e propriedades rurais. Cursos de Viabilidade Técnica e Econômica de Projetos.

1º Vice Presidente: ADIR JOSÉ DE FREITAS

Engenheiro Civil, turma de 1960. Prof. Adjunto IV na EEUFMG de 1959 a 1983. Especialização em Engenharia Sanitária em 1960 e Mestrado em Engenharia Sanitária em 1981, ambos pela EEUFMG. Corso Internazionale Post–Universitário di Idrologia, UNESCO, Universidade de Padova, Itália, 1968, com tese (Irrigation Principles). Vários cursos e seminários, tendo publicado 7 livros nas áreas de irrigação, bombas hidráulicas e tubulações. 

Presidente da Câmara de Mineração do COPAM, 1991. Membro da Câmara de Bacias Hidrográficas do COPAM de 1986 a 1996. Prof. Padrão da EEUFMG, Jornada Universitária, UFMG, 1972. Diretor de Patrimônio da SME de 1983 a 1985. Planejamento e execução do Livro de Ouro do Corpo Discente da EEUFMG, 2006. Perito Judicial.

2º Vice Presidente: EULER MAGALHÃES DA ROCHA

Engenheiro Civil, turma de 1953. Especializado em “Mecânica dos Solos” pelo Imperial College da Universidade de Londres em 1957. Introduziu o ensino da Mecânica dos Solos em Belo Horizonte na EEUFMG em 1958, bem como suas aplicações práticas nas obras de Engenharia. Professor reconhecido como de “Notório Saber” na área de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica com 63 anos de experiência e mais de 5.000 Serviços e Obras Geotécnicas executadas, podendo se destacar os Projetos e Direção Técnica de Execução das Fundações do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) (1960), do Reforço das Fundações do Palácio da Liberdade (1980) e da Estabilização da Encosta do Palácio das Mangabeiras (1993). Continua em plena atividade. 

3º Vice Presidente: GERALDO DIRCEU OLIVEIRA

Engenheiro Civil, turma de 1953. Oficial da Reserva do Exército Brasileiro (CPOR - Engenharia). Trabalhou no DNEF (Departamento Nacional de Estradas de Ferro) e foi Eng. Residente nos trechos  BH / Itabira e Nova Era / Dom Silvério até 1957. A partir daí na Cia. Nacional de Construções Civis (CIVILHIDRO), no Rio de Janeiro e São Paulo. Em 1965 passou a trabalhar por conta própria, com obras para o Min. da Aeronáutica, CDI-MG, CEMIG, COPASA, CODEURB, Mannesmann, Mendes Júnior, DER-MG, Petrobras, Fiat Engineering do Brasil, Cia. Vale do Rio Doce, etc. Livros Publicados: Síntese da História dos Transportes Terrestres; História da Engenharia Pioneira na Construção de Belo Horizonte, História da Guerra do Paraguai e História da Evolução da Engenharia. 

Secretário Geral: ANDRÉ DE OLIVEIRA PINTO

Secretário-Geral da AEAEEUFMG desde 2009. Sócio Fundador e Arquiteto Titular da Aptar Arquitetura desde 2011. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade FUMEC em 2007 e Especialista em Gestão e Tecnologia da Construção Civil pela Escola de Engenharia da UFMG em 2012. Acumula experiência com pesquisa acadêmica na Universidad Nacional de San Juan, Argentina em 2005.

1º Secretário: CARLOS MÁRCIO OLIVEIRA

Graduado como Bacharel em Engenharia Elétrica em 1983; Mestre em Acionamento de Máquinas Elétricas (CPDEE / UFMG) em 1991 e Mestre em Eletrônica de Potência (UCB / USA) em 1997. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos (IETEC / MG) desde 2008. Atualmente trabalhando como Engenheiro Eletricista do Laboratório TESLA / UFMG e desenvolvendo seu curso de doutoramento no PPGEE / UFMG.

2º Secretário: DELMIRO SCHIMIDT DE ANDRADE

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font.

1º Tesoureiro: SÉRGIO ARTHUR COSCARELLI DINIZ

Engenheiro Mecânico e Eletricista, turma de 1965. Especialização em Equipamentos de Refinarias e Petroquímicas na PETROBRAS, turma de 1966. Pós graduação em Eletrônica Industrial e de Potência, Transisores e Thiristores pela EEUFMG, turma de 1976. Experiência profissional adquirida em empresas dos segmentos de Construção Pesada, Metalurgia, Petroquímica e Mineração, assumindo cargos de Gerenciamento Técnico de Projetos, incluindo desenvolvimento de projetos industriais, estudos de pré viabilidade e viabilidade técnica e econômica para novos projetos e também diligenciamento de fornecimentos.

2º Tesoureiro: SOLANGE MONTEZUMA PEREIRA DA SILVA

Engenheira civil, turma de dezembro de 1978. Experiência profissional em cálculo estrutural em concreto armado de usinas hidrelétricas: vertedouros, casa de força, tomada d´água, no período de fev79 a set91. Experiência profissional em gerenciamento administrativo e financeiro em empresa de automação do setor elétrico no período de fev92 a nov98. Experiência profissional em gestão de trânsito na Empresa Municipal de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte no período de dez98 a jan17. Experiência acadêmica: MBA - USP no período de 1999-2000.

1º Diretor Técnico: SÍLVIO PIROLI

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font.

2ª Diretora Técnica: DAVINA MÁRCIA BRAGA DE SOUZA

Engenheira Civil, turma de 1978. Especialista em Estruturas de Concreto Armado, Pós-graduada em Construção Civil com ênfase em Avaliações e Perícias, pela UFMG. Atuação profissional destacada há mais de 30 anos em Gerenciamento de Projetos e de Contratos de Obras prediais, industriais e de infraestrutura, em especial nas áreas de Mineração, Siderurgia e Petróleo e Gás. Conselheira do CREA-MG, Membro da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) também do CREA-MG e representante desse Conselho no Conselho de Politicas Ambientais (COPAM) na Câmara Técnica Especializada em Atividades Industriais. Atuação na Área de Ensino como Professora e Coordenadora de diversos Cursos ligados à Engenharia.

Diretora Social: MAELI ESTRELA BORGES

Engenheira-Arquiteta, Urbanista e Engenheira Sanitarista. Professora e Consultora em limpeza urbana e resíduos sólidos. Consultora de RSS na Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Professora de RSS no GS Educacional e de RSU no CAD/FUMEC. Membro e Ex-Presidente da COPAGRESS/PBH. Conselheira da ABES-MG, Membro da ABLP, da SME e Diretora Social da AEAEEUFMG. Engenheira da SLU de 1973 a 2004, tendo exercido vários cargos inclusive de Diretora de Operações e de Superintendente de Limpeza Urbana (1999/2003).

Diretora Adjunta de Comunicação: IZABELA DE SIQUEIRA REIS REGUEIRA

Engenheira Civil (UFMG - 1985), Administradora da Produção (Fundação João Pinheiro - 1986), Engenheira de Segurança do Trabalho (FUMEC - 1987), Engenheira Sanitária e Ambiental (UFMG - 1994). Engenheira de Obras/ Construção Civil (1985 - 1992), Engenheira da SLU/PBH (1992 aos dias atuais), tendo ocupado os cargos de Chefe da Divisão de Limpeza Pública, (1994 - 2000) e Gerente de Varrição e Serviços Complementares da Gerencia de Limpeza Urbana da Regional Oeste (2000 - 2001). Uma das Fundadoras e ex-Secretária da COPAGRESS/PBH, tendo participado como expositora de temas afetos a Limpeza Urbana em diversos Congressos e Seminários. Membro da SME, da AMES, do IMEC, do IBENC e Diretora Adjunta da AEAEEUFMG.

Diretora Cultural: MARIA CONSUELO BETHONICO CARDOSO MÁXIMO

Engenheira Civil, turma de 1965. I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font.

Diretor de Museu: JOSÉ CARLOS RODRIGUES DE  OLIVEIRA

Engenheiro Eletricista, Especialista e Mestre em Engenharia Elétrica (UFMG (1974, 1977 e 1980), Doutor em Engenharia Elétrica pelo INPT - Institut National Polytechnique de Toulouse, França (1991). Carreira acadêmica (UFMG - 1975), atualmente Prof. Voluntário do Dep. de Engenharia Eletrônica. Foi professor nos Cursos de Graduação em Engenharia Elétrica e de Controle e Automação da UFMG; orientou trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso. No Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica foi professor e orientador de dissertações de Mestrado. Participou de bancas de graduação, mestrado e doutorado, assim como de bancas para concurso de professores. Foi Diretor Regional da SBA - Sociedade Brasileira de Automática. Possui diversos artigos publicados, no Brasil e no exterior.

Diretor de Patrimônio: BRENO CAROLINO DE  OLIVEIRA

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font.